Buscar
  • joaomarcos845

Estado de São Paulo lança programa voltado a segmentos econômicos impactados pela pandemia.


O Governo do Estado de São Paulo abriu programa de transação tributária para empresas dos setores de comércio varejista, bares e restaurantes, bem como para aquelas classificadas como microempresa e empresa de pequeno porte.


Realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), o programa faz parte das ações do Estado para recuperação financeira em meio à pandemia e tem valor total aproximado de R$ 4,5 bilhões. Tem o intuito de beneficiar 27 mil contribuintes do ICMS e mais 1,4 milhão do IPVA. O prazo de vigência vai até 30 de novembro de 2021.


A iniciativa possibilita o parcelamento em até 60 meses de débitos de ICMS do ano de 2020 inscritos em dívida ativa, contando com desconto exclusivo de até 40% em juros e multas. Os contribuintes pessoa física de IPVA também terão condições diferenciadas para pagamento e parcelamento dos débitos inscritos em dívida ativa dos anos de 2017 a 2020.


A transação tributária é uma ferramenta inovadora de cobrança que melhorará a arrecadação e viabilizará não apenas a extinção de processos judiciais, como também a rápida regularização de situações jurídicas tributárias.


O programa de transação tributária será oferecido pela PGE por duas modalidades:


Por adesão: feita de forma eletrônica e com base em editais pré-determinados; Individual: por proposta específica do devedor ou da própria PGE. Todas as informações sobre o programa estadual encontram-se no www.dividaativa.pge.sp.gov.br/transacao.


Informações: Sefaz SP.

______________________________________________________________________________

Em caso de dúvidas, estamos à disposição para atendê-lo.

Conte conosco!

Atenciosamente.


Valor do Brasil.

1 visualização0 comentário
whats.png